Tormenta - Lauren Kate




Olá pessoas!

Aqui está a resenha de Tormenta, o segundo livro da série Fallen.  Para dizer a verdade, porque eu devo ser sincera com vocês, a Lauren Kate me decepcionou muito nesse livro.  Aí vocês se/me perguntam "Mas porque Camila?" e eu vou responder. Bem, eu esperava que Tormenta seguisse o mesmo ritmo de Fallen, que continuasse aquele triangulo amoroso super sexy entre Daniel-Luce-Cam, mas não, não aconteceu nada disso. Eu sei que um monte de fallenáticos vão falar que o Cam não tinha chance com a Luce e que o amor dela com o Daniel é épico, é eterno e blá blá blá, e eu sei galera, mas falem sério, todo mundo ama um bom triangulo amoroso, e eu também! Além de eu simpatizar muito mais com o Cam do que com o Daniel (sorry haha).

Bem, vamos ao que se trata o livro. Em Tormenta, Luce, para ficar mais "segura", vai estudar em Shoreline, um colégio só para nefilins (que para quem não sabe, é o fruto do amor entre um humano e um anjo). Mas pera lá, a Luce não é uma nefilin! Eu explico: ela só conseguiu entrar em Shoreline "porque seu namorado poderoso deu um jeitinho", palavras de Shelby, não minhas. Lá no colégio, depois de tapas e beijos Luce fica amiga de Shelby e Miles, mas como sempre tem que ter uma complicação na vida da "mocinha", Miles não quer ser só amigo de Luce, se é que vocês me entendem. Nisso acontecem várias coisas e Luce acaba arrumando um novo inimigo, para sua "vasta" coleção.

Eu senti muita falta do Cam nesse livro (como já dito é meu personagem preferido), ele aparece algumas vezes, mas não é nada comparado com seu destaque em Fallen. Senti falta da Ariane também, que assim como o Cam, foram deixados um pouco de lado.

Conclusão: para mim, as únicas coisas que se salvaram no livro foi a entrada do Miles, que é um fofinho-lindo-maravilhoso; as partes que o Cam apareceu (rsrs); e o almoço de Ação de Graças no final do livro, o qual além de ser engraçado, teve ação e foi emocionante de todo jeito.

Tenho que acabar logo com essa resenha, porque está ficando muito grande, portanto... Eu recomendo esse livro se você for um fallenático pirado e que PRECISA ler a série inteira, mas eu pessoalmente, apesar de ter amado Fallen, detestei sua seguência. Mas é claro que no final das contas, a decisão é exclusivamente SUA.

Essa foi minha primeira resenha crítica eu acho, então comentem galera! Sei que podem haver comentários positivos e negativos, mas estamos aqui para isso mesmo!

Até a próxima, beijos ;*

Por Camila Souza

P.S.: Miles e Cam eu aceito me casar com os dois!

2 comentários:

  1. Ah você não gostou? Nunca li Fallen mas já ouvi comentários ótimos e ruins....Minha amiga adora e é viciada nessa série!

    Enfim, o blog de vocês está num post do blog! http://entrecapaselivros.blogspot.com.br/2013/01/atualizacoes-de-blogs-parceiros.html

    :) x

    ResponderExcluir
  2. Olá, Quero muito ler essa saga, mas ainda vai demorar um pouco. Quando ler passarei por aqui e deixarei mais comentários!

    Adorei seu blog, jã estou te seguindo!

    Obrigada pela visita!

    Fernanda
    http://admiravelmundonovoh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir